Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2016

Cabelos grisalhos ou brancos na mulher. Tintura pode dar alergias severas?

Nos aeroportos tenho visto algo bastante diferente: observo mais mulheres com cabelos grisalhos. Elas passam por mim e pelos demais com muita despreocupação e senhoras de si. Mas, ainda prevalece um forte padrão cultural dos cabelos tingidos. Será fácil adotar esse comportamento? Quais são os motivos que levam uma mulher a adotar essa ideia, diante de tantas pressões?



Posso responder por mim, Jane Peralta,  que decidi não pintar mais meus cabelos: pela saúde mesmo. Ao longo desses quase 20 anos de tintura eu percebi que já não suportava mais as químicas que entravam em meu sangue. O que colocamos no cabelo vai para nosso sangue. Você sabia disso?

Recentemente fui a um encontro de mulheres e na multidão um cabelo se destacava, minha amiga Zuleika Frari. Também por motivos de saúde Zuleika optou por não mais tingir os cabelos. Continuou linda, como sempre. Agora tem um cabelo platinado. 

 
Zuleika com os cabelos grisalhos, platinado. Muito charme!


 Zuleika quando tingia os cabelos. Ficou no passado!


 Zuleika numa platéia em que só ela está com os cabelos grisalhos

Muitas outras mulheres estão esbanjando charme mundo afora. Como essas da foto abaixo.




Alergias podem ocorrer com anos de tintura no cabelo? Podem sim.


Fiquei ainda mais convencida quando ouvi minha entrevistada, sobre esse assunto, Márcia Cunha. Essa guerreira falou que adquiriu uma alergia severa e uma doença de pele chamada rosácea, por conta dos produtos químicos que utilizou no cabelo, tanto no alisamento, quanto no tingimento. Mas o que foi que aconteceu com ela? Que atitudes tomou e  quais os limites para sua vida hoje, em relação aos produtos químicos? Assista sua entrevista e faça suas próprias reflexões. 



ASSISTA A ENTREVISTA DE MÁRCIA CUNHA PARA APRENDER SOBRE OS PERIGOS DAS TINTURAS E ALISAMENTOS.

Márcia passou a pesquisar e experimentar diversos produtos  naturais e orgânicos para cabelos brancos. Tornou-se uma estudiosa  no assunto. Você quer saber sobre produtos naturais para cabelos brancos? Mande em nosso e-mail que responderemos: flavio@amputadosvencedores.com.br.

Entrevista com 2 minutos:



Entrevista com 6 minutos - completa em detalhes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário